Cera caseira de limão

sábado, 14 de dezembro de 2013
Hellooooo beloved... Eu e minha busca por uma cera que me complete hahahaa.... Dessa vez resolvi apelar para os métodos caseiros, descobri uma receita na internet da cera de limão e fui testar... Foi meio trágico porque mexi a cera na hora errada e ainda deixei ela passar do ponto, nem serviu pra depilar, mas já ouvi falar muito bem dela, portanto recomendo que vocês tentem fazer em casa. vou deixar a receita aqui pra vocês! =*


Indredientes:

1 KG de açúcar
500 ML de suco de limão

Modo de preparo:

Em um copo, esprema mais ou menos dez limões taiti grandes, passe o limão pela peneira. Em uma panela despeje o suco do limão e o açúcar, mexa bem até dissolver todo o açúcar e leve ao fogo, a partir de então não se pode mais mexer a mistura, observe a fervura e teste a cera para ver o ponto (teste: com uma colher retire um pouco da cera da panela e pingue em um copo com água fria, observe a consistência da cera, se ela estiver em ponto de puxa-puxa ela está pronta, se não deixe mais um tempo) e pronto, retire do fogo, deixe esfriar e guarde em potinhos para o uso!

Eu mexi a cera durante a fervura e também não soube encontrar o ponto certo, mas faça da maneira certa e te garanto que você terá um ótimo resultado.

 
 
 



 
Esse é o ponto da cera, observem a cor!

 
 
 
Espero que a cera de vocês dê certo! Beeeijos

0 comentários:

Postar um comentário