Certo e errado

quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Bom dia gentyyy.. Quero falar a respeito de moda feminina. Nenhuma mulher nesse mundo é perfeita, mas ao invés da perfeição, nascemos com inteligencia, o que dá praticamente na mesma, pois inventamos diversas maneiras de destacar o que é bom e disfarçar o que é ruim, como maquiagem, cortes e penteados e principalmente com nossas roupas. O básico todo mundo sabe: Listras podem engordar ou emagrecer dependendo se elas são horizontais ou verticais, a cor preta "emagrece", estampas aumentam e destacam.. Enfim, temos varias cartas na manga, e, hoje em dia, só sai na rua feia quem quer!

Um bom exemplo de como somos espertas na hora de nos vestirmos é o PONTO FOCAL!

Sabe aquele cintinho que você põe na cintura por cima do seu vestidinho? isso é um ponto focal. Quando as pessoas olharem para o seu look a primeira coisa que vão notar será o ponto focal de sua roupa.  Em looks com cores frias e uma peça de cor quente, o ponto focal será a cor quente.





Não necessariamente o ponto focal precisa ser de uma cor diferente da roupa, há diversas maneiras de se criar um "atrativo" da mesma cor da roupa que esteja usando, desde que ele seja um detalhe que destaque, por exemplo um detalhe acentuando a cintura em um vestido. E também podemos criar pontos focais em acessorios, como bolsas, sapatos e bijuterias.










O ponto focal pode ser usado em qualquer lugar, desde que esse seja sua melhor atração, ou seja: cintura fina? ponto focal nela rsrs. Ou também ao invés de destacar o que já temos podemos criar a ilusão de ter o que na verdade não temos! Como assim? Você pode usar um vestido preto e branco por exemplo e moldar o preto apenas no centro do vestido, formando um violão, isso muda totalmente sua silhueta, veja exemplos:




Quando você olha para estas silhuetas tudo parece perfeito, os corpos estão impecáveis, e na verdade trata-se do truque do ponto focal. A palavra-chave do ponto focal é domínio, porque ela domina o look.

Mas cuidado, você também pode errar nessa brincadeira de criar pontos focais e sair mais mal vestida do que nunca!! Veja:




Nesses três casos os pontos focais não deram muito certo, isso porque foram usados de maneiras e em lugares inapropriados. Nos três exemplos, temos pessoas que usaram dois pontos focais, você olha e fica confuso, não sabe pra onde olhar primeiro, e isso não é nada harmonioso. Qualquer detalhe faz toda a diferença, cuidado com os exageros. Não se cria pontos focais em roupas com tanta estampa, tantos babado, não fica harmonioso.
O primeiro caso, bastaria ter trocado os destaques em azul pela cor preta lisa, ou outra que não fosse tão chamativa, o segundo caso pra mim bastaria tirar a peça preta de cima e no terceiro caso, trocar a bolsa por uma cor mais neutra, ou a blusa.

Espero que tenham gostado das dicas, lembrando que eu não sou nenhuma profissional no assunto, são apenas opiniões baseadas no que leio a respeito. bjos e ate a proxima =*

Maquiagem com Airbrush

domingo, 6 de outubro de 2013
Também conhecida como aerografia, é uma técnica de maquiagem cada vez mais popular.  Talvez você já tenha ouvido falar nesse assunto, talvez não,  o fato é que vim esclarecer algumas coisas. Primeiramente explicarei do que se trata:

Pra começo de conversa a aerografia é uma técnica de pintura, onde se utiliza uma pistola ligada a um compressor de ar, produzindo assim jatos de tinta!





Sua primeira aparição se deu em retoques fotográficos, partindo depois para as artes mais elaboradas, e descoberto a algum tempo como ferramenta para maquiagem! Para noooosaaa alegriiaaaaaaa





Parece surreal pra você fazer uma maquiagem ate um dia antes de uma festa e ela permanecer intacta?? Pois é, mas essa é uma das promessas do airbrush, que produz uma maquiagem de alta definição. Sua duração vai de 12 horas até três dias, dependendo da composição da maquiagem. O segredo é que as micro partículas de tinta, penetram mais facilmente na pele, e, ao mesmo tempo que deixa a maquiagem leve, cobre perfeitamente manchas persistentes que não se escondem tão facilmente na maquiagem comum.

A técnica tem sido usada frequentemente por noivas, formandas e debutantes,chegando a custar em torno de R$ 200,00 em São Paulo. Essa técnica é capaz de fazer correções como de cicatrizes, manchas de sol, olheiras profundas, sardas e ate vitiligo, manchas pós-operatório e tatuagem, bacana não é?








Uma boa opção para quem não quer gastar muito com isso é optar por “fazer a pele” com airbrush (que custa em torno de 90,00) e o restante da pintura utilizar produtos tradicionais, que também traz um  bom resultado.





Como eu disse antes a duração depende da composição da maquiagem, que podem ser:

Com Álcool (duração de três dias), utilizada em produções artísticas quando é necessário filmar mergulhos em mar ou piscina.

Com silicone (duração de 24 h).

Com água destilada (duração de 12h).

Separei um vídeo aqui, do youtube, pra que vocês tenham uma noção melhor de como funciona, espero que gostem!



Aqui na cidade que eu moro ainda não tem profissionais que desenvolvam essa técnica, mas quem sabe daqui uns tempos né. Vocês fariam?  beeijos e até a proxima!!  =*