Maquiagem X pele oleosa

terça-feira, 22 de maio de 2012
Quem tem pele oleosa sabe que ela é um dos maiores incomodo na hora da maquiagem, porque além de não aceitar qualquer produto ela também não deixa a maquiagem durar, esse é meu grande dilema e de muitas brasileiras (já que o nosso clima tropical influencia esse tipo de pele) :S
Andei pesquisando umas dicas e truques pra me ajudar nesse momento critico e resolvi dividir com minhas queridas leitoras...
Pra começar, todo o produto de maquiagem para pele oleosa deve ser livre de óleos, e devemos fugir de todos os produtos que deixem a pele brilhosa, pois isso acentua a oleosidade!



Portanto os produtos mais indicados são aqueles que levam em sua composição ingredientes ativos oil free ou anti-shine (que são aqueles que não levam óleo em sua composição e são anti-brilho). Também existem vários tipos de reguladores da oleosidade. Esses produtos devem ser usados na hidratação e também na maquiagem.
Mais uma coisinha, para quem tem pele oleosa fica expressamente proibido o uso de blush e sombras líquidas, porque eles podem escorrer.  Evite também os iluminadores! E lembrando que o pó é um bom aliado, porque reduz o brilho e a oleosidade, sem falar nas bases e corretivos que devem ser específicos para pele oleosa!
As máscaras de cílios, delineadores e lápis de contorno dos olhos devem ser sempre a prova d’água, para garantir a fixação.
Para ajudar na durabilidade da sua maquiagem para pele oleosa, aposte também em fixadores de maquiagem, eles se apresentam de varias consistências no mercado, mas prefira na forma de spray ou pó, já que em creme pode acentuar a oleosidade!

O bom mesmo é aceitar que sua pele é sim oleosa e que por isso você não pode andar por ai testando tudo o que vê pela frente, esse tipo de pele exige cuidados específicos e com essas dicas básicas dá pra ir se virando neh?

0 comentários:

Postar um comentário