Tipos de olhos

quarta-feira, 23 de maio de 2012
Ninguém é perfeito, isso com certeza e a grande variedade de formatos de rostos e características particulares de cada pessoa faz com que os profissionais em maquiagem criem técnicas para realçar cada beleza individual e disfarçar cada imperfeição que haja, mulher nunca está satisfeita (rsrs) e está sempre em busca de corrigir seus “defeitinhos” seja com tratamentos, seja com maquiagem, esse post é uma tentativa de ajudar a resolver os problemas que encontramos na hora de maquiar os olhos!

Algumas mulheres tem os olhos grandes demais, pequenos demais, fundos, aparentemente caídos, etc... Vamos ver então como proceder com cada tipo para uma boa maquiagem!

Olhos pequenos >> Use tons escuros nas dobras das pálpebras e do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Aplique sombra clara só nos cantos internos e no centro para abrir o olhar. Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos rentes aos cílios inferiores.


Olhos Redondos >> Aplique tons médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos rentes aos cílios inferiores. E sob as sobrancelhas, iluminador.


Olhos caídos>> Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombras delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.


Olhos Fundos>> Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.


Olhos salientes>> Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Junto às sobrancelhas, use tom claro.


Olhos juntos>>  Separe-os usando sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios, e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.


Olhos separados>>  Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.

Taí algumas dicas para os formatos de olho mais comuns, agora é só seguir as dicas do seu tipo de olho e sair por ai valorizando o que você tem de melhor e disfarçando as pequenas inperfeiçoes do seu rosto! Bjokinhas e até a próxima! Lembrando que se restarem dúvidas pode perguntar por comentário que eu respondo ;)

0 comentários:

Postar um comentário