Os princípios de uma maquiagem

quinta-feira, 17 de maio de 2012
Qual a mulher que não desejaria saber fazer aquela maquiagem perfeita, que realça todos os aspectos bons e pontos favoráveis da sua pele e disfarça as imperfeições? Todas neh? Vou citar aqui umas dicas básicas para fazer uma maquiagem simples e ao mesmo tempo que cumpra seu objetivo (realçar a beleza natural).
O primeiro passo é entender que para fazer uma boa maquiagem, não é necessário abusar na quantidade de maquiagem, deixando o rosto com um aspecto pesado e muito artificial. Para a maquiagem ficar bonita ela deverá ser na medida certa nem faltando e nem em exagero!
Antes de tudo invista na limpeza e hidratação da pele, ela ajuda a melhorar a aparência da pele e até facilita a aplicação e durabilidade da maquiagem!

Partindo pra maquiagem, você deve saber os principais produtos: A base tem como objetivo igualar a pele, tanto no tom como na textura, recomenda-se que para os olhos se faça uso da base liquida e no restante do rosto a base em pó, muito cuidado com a base, em exagera ela pode acabar com o look, você já deve ter visto por ai pessoas com o tom do rosto bem mais claro que o restante do corpo, o que deixa uma aparência horrível, além de aplicar base no rosto você deve também espalhar um pouco dela no pescoço e colo, pra uniformizar o tom e parecer mais natural!

Para quem tem olheiras,  marcas de espinha e outras coisitas mais, é legal aplicar um corretivo nas áreas marcadas (antes da base), depois eu faço um post falando mais sobre corretivo, porque existem vários tons e cada um pra uma finalidade, mas basicamente você pode aplicar um corretivo de tom rosado ou amarelo.
Lápis - É comum as mulheres preencherem a regíão da pálpebra com lápis preto, uma dica bacana é usar na região final do olho (próximo ao nariz) um lápis, branco, prata ou pérola, ele realça a maquiagem e dá um ar de elegância ao make!
Sombra - Na pálpebra superior próximo ao nariz, usam-se tons claros e na região externa tons mais escuros (praticamente sempre). Ao final a sombra deve formar um degrade. A dica é que durante o dia use-se sombras claras e a noite sombra com brilho, iluminando sempre a região acima da pálpebra móvel, com uma sombra específica e sempre esfumando de um tom para outro pra que eles se integrem e não destoem demais!
Máscara para cílios, deve ser passado da parte interna para a externa do cílios, a dica é passar duas mãos, a segunda depois que a primeira secar para evitar crostas e borrões na área interior dos olhos.
Batom, a  cor do baton poderá ser escolhido de acordo com a roupa ou a pele. Se mulheres claras, batons claros para o dia a dia e as de pele escura, batons escuros. Para a nóite pode-se usar qualquer um. Lembrando que maquiagem muito elaboradas nos olhos pedem uma boca mais nude e vice e versa!
Bom, essas são algumas dicas Básicas para se faer uma maquiagem, prtindo desses principios é que vamos nos aperfeiçoando e criando looks mais elaborados! #ficaadica  ;)

0 comentários:

Postar um comentário