Certo e errado

quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Bom dia gentyyy.. Quero falar a respeito de moda feminina. Nenhuma mulher nesse mundo é perfeita, mas ao invés da perfeição, nascemos com inteligencia, o que dá praticamente na mesma, pois inventamos diversas maneiras de destacar o que é bom e disfarçar o que é ruim, como maquiagem, cortes e penteados e principalmente com nossas roupas. O básico todo mundo sabe: Listras podem engordar ou emagrecer dependendo se elas são horizontais ou verticais, a cor preta "emagrece", estampas aumentam e destacam.. Enfim, temos varias cartas na manga, e, hoje em dia, só sai na rua feia quem quer!

Um bom exemplo de como somos espertas na hora de nos vestirmos é o PONTO FOCAL!

Sabe aquele cintinho que você põe na cintura por cima do seu vestidinho? isso é um ponto focal. Quando as pessoas olharem para o seu look a primeira coisa que vão notar será o ponto focal de sua roupa.  Em looks com cores frias e uma peça de cor quente, o ponto focal será a cor quente.





Não necessariamente o ponto focal precisa ser de uma cor diferente da roupa, há diversas maneiras de se criar um "atrativo" da mesma cor da roupa que esteja usando, desde que ele seja um detalhe que destaque, por exemplo um detalhe acentuando a cintura em um vestido. E também podemos criar pontos focais em acessorios, como bolsas, sapatos e bijuterias.










O ponto focal pode ser usado em qualquer lugar, desde que esse seja sua melhor atração, ou seja: cintura fina? ponto focal nela rsrs. Ou também ao invés de destacar o que já temos podemos criar a ilusão de ter o que na verdade não temos! Como assim? Você pode usar um vestido preto e branco por exemplo e moldar o preto apenas no centro do vestido, formando um violão, isso muda totalmente sua silhueta, veja exemplos:




Quando você olha para estas silhuetas tudo parece perfeito, os corpos estão impecáveis, e na verdade trata-se do truque do ponto focal. A palavra-chave do ponto focal é domínio, porque ela domina o look.

Mas cuidado, você também pode errar nessa brincadeira de criar pontos focais e sair mais mal vestida do que nunca!! Veja:




Nesses três casos os pontos focais não deram muito certo, isso porque foram usados de maneiras e em lugares inapropriados. Nos três exemplos, temos pessoas que usaram dois pontos focais, você olha e fica confuso, não sabe pra onde olhar primeiro, e isso não é nada harmonioso. Qualquer detalhe faz toda a diferença, cuidado com os exageros. Não se cria pontos focais em roupas com tanta estampa, tantos babado, não fica harmonioso.
O primeiro caso, bastaria ter trocado os destaques em azul pela cor preta lisa, ou outra que não fosse tão chamativa, o segundo caso pra mim bastaria tirar a peça preta de cima e no terceiro caso, trocar a bolsa por uma cor mais neutra, ou a blusa.

Espero que tenham gostado das dicas, lembrando que eu não sou nenhuma profissional no assunto, são apenas opiniões baseadas no que leio a respeito. bjos e ate a proxima =*

0 comentários:

Postar um comentário