Maquiagem com Airbrush

domingo, 6 de outubro de 2013
Também conhecida como aerografia, é uma técnica de maquiagem cada vez mais popular.  Talvez você já tenha ouvido falar nesse assunto, talvez não,  o fato é que vim esclarecer algumas coisas. Primeiramente explicarei do que se trata:

Pra começo de conversa a aerografia é uma técnica de pintura, onde se utiliza uma pistola ligada a um compressor de ar, produzindo assim jatos de tinta!





Sua primeira aparição se deu em retoques fotográficos, partindo depois para as artes mais elaboradas, e descoberto a algum tempo como ferramenta para maquiagem! Para noooosaaa alegriiaaaaaaa





Parece surreal pra você fazer uma maquiagem ate um dia antes de uma festa e ela permanecer intacta?? Pois é, mas essa é uma das promessas do airbrush, que produz uma maquiagem de alta definição. Sua duração vai de 12 horas até três dias, dependendo da composição da maquiagem. O segredo é que as micro partículas de tinta, penetram mais facilmente na pele, e, ao mesmo tempo que deixa a maquiagem leve, cobre perfeitamente manchas persistentes que não se escondem tão facilmente na maquiagem comum.

A técnica tem sido usada frequentemente por noivas, formandas e debutantes,chegando a custar em torno de R$ 200,00 em São Paulo. Essa técnica é capaz de fazer correções como de cicatrizes, manchas de sol, olheiras profundas, sardas e ate vitiligo, manchas pós-operatório e tatuagem, bacana não é?








Uma boa opção para quem não quer gastar muito com isso é optar por “fazer a pele” com airbrush (que custa em torno de 90,00) e o restante da pintura utilizar produtos tradicionais, que também traz um  bom resultado.





Como eu disse antes a duração depende da composição da maquiagem, que podem ser:

Com Álcool (duração de três dias), utilizada em produções artísticas quando é necessário filmar mergulhos em mar ou piscina.

Com silicone (duração de 24 h).

Com água destilada (duração de 12h).

Separei um vídeo aqui, do youtube, pra que vocês tenham uma noção melhor de como funciona, espero que gostem!



Aqui na cidade que eu moro ainda não tem profissionais que desenvolvam essa técnica, mas quem sabe daqui uns tempos né. Vocês fariam?  beeijos e até a proxima!!  =*

0 comentários:

Postar um comentário