Cuidados básicos para pele oleosa

quarta-feira, 16 de maio de 2012
Bom dia amoraas.. bom, vim aqui pra falar sobre uma coisa que eu DETESTO que é a pele oleosa (tipo a minha), além de brilhar, dar uma aparência de suja e mal cuidada, a pele oleosa também acaba com a maquiagem (que não dura nem seis horas), infelizmente não há uma maneira de acabar definitivamente com esse problema, o que se pode fazer é controlar diariamente o problema, com algumas dicas que eu vou citar agora!

Primeiramente vamos entender três coisas: 1º que não é porque a pele é oleosa que ela seja hidratada e não precise desse cuidado, 2º que ficar lavando o rosto a cada duas horas não resolve o problema, pelo contrario, só piora e 3º que existem produtos específicos para este tipo de pele e que você tem que passar a usa-los, porque não é qualquer produto que se pode aplicar na pele oleosa, pois isso pode prejudicar (e muito) a saúde da pele!

A higienização é recomendada de duas a três vezes por dia, mais que isso pode aumentar a oleosidade da pele, para esse processo, o ideal é que se utilize sabonetes líquidos ou em barra glicerinados específicos para o rosto. Existem vários tipos, de varias marcas.



Outra recomendação é que se esfolie o rosto no máximo duas vezes por semana. Se a pele for muito sensível o ideal é apenas uma vez por semana. O correto é procurar por produtos específicos para pele oleosa. Eu sou suspeita pra falar, porque de certa forma sou puxa-saco da mary kay hehe, mas uso (e amooo) o gel de limpeza 3 em 1 da mary kay e seu hidratante, ele limpa, esfolia e tonifica, tudo de uma vez só, adoro o efeito que dá porque a pele fica leve, lisa e macia como de um bebê!
O maior é o gel de limpeza facial para pele oleosa da time wise e o menor é o hidratante, uso duas vezes por dia e recomendo, porque além de render o resultado é maravilhoso! O gel de limpeza para pele normal a seca é branco e o pra pele oleosa é transparente com umas esferinhas esfoliantes em um tom de lilás!
Enfim, é como eu disse anteriormente, pele oleosa não é pele hidratada, assim como a pele seca ou normal, devemos fazer uso de hidratantes, a diferença é que eles funcionam melhor contra a oleosidade se forem em gel ou com base de água e , claro, pra qualquer pele, é ideal que seja com filtro solar. 
Esses são cuidados básicos pra quem tem a pele oleosa, no meu próximo post vou falar um pouco sobre a maquiagem na pele oleosa!! Bjos e até a próxima!

 








0 comentários:

Postar um comentário